Sem papas na língua, George Russell revelou “última” esperança na Mercedes
O piloto George Russell trata o Grande Prêmio de Las Vegas como a esperança da Mercedes na reta final da temporada. Entre as principais equipes do grid da Fórmula 1, o time britânico é o que parece estar em maior desacordo com o seu carro.
Russell apresentou uma média de 15 pontos nas seis primeiras corridas, mas o número caiu para 10 nas últimas 10. O resultado indica que George deixou de ser um candidato ao terceiro lugar no Mundial de Pilotos – Max Verstappen fecha o P3 com 36 pontos a mais.
A temporada vem sendo bastante difícil para a Mercedes e George Russell trata Las Vegas como a corrida que pode resultar em desempenho positivo para o time. Na temporada passada, o circuito foi a primeira dobradinha de Russell com Lewis Hamilton.
“Vegas é um pouco óbvia para nós. Espero que possamos repetir o desempenho do ano passado. Mas não, não há realmente nenhuma outra [pista para ser otimista]”, disse o piloto.
George Russell e Mercedes miram novo objetivo
Diante da proximidade de mudança regulamentária em 2026, a competitividade de Russell e a Mercedes parece destinada a seguir para baixo. Isso porque as atenções da equipe estão voltadas para a disputa da próxima temporada na Fórmula 1.
“É difícil entender o esporte neste momento. Quando você vê Verstappen terminando 40 segundos atrás da vitória na Hungria e depois vencendo por 20 segundos aqui e 20 segundos em Ímola, tenho dificuldade para compreender o desempenho”, disse o piloto.
A próxima corrida da Fórmula 1 será disputada em Baku, no GP do Azerbaijão, entre os dias 19 a 21 de setembro. George Russell não demonstra grandes expectativas para o circuito, mas estará à disposição para tentar uma reviravolta com a Mercedes.