Esse é o novo foco da Cadillac após acertar com Pérez e Bottas

O chefe da Cadillac, Graeme Lowdon, afirma que a Cadillac ainda não fez ofertas para efetuar a contratação de um piloto reserva. Após contratar Sergio Pérez e Valtteri Bottas, a diretoria norte-americana está focada em encontrar o ‘terceiro nome’ na equipe de pilotos. Os nomes já foram colocados na mesa e o martelo será batido em breve.

A Cadillac ainda não anunciou quem assumirá o cargo e o motivo do atraso é o fato de que eles ainda não começaram a procurar. A questão foi explicada pelo dirigente Graeme Lowdon, em entrevista concedida ao portal F1.com.

“Ainda não começamos a procurar, não fizemos ofertas a ninguém, por qualquer posição de reserva na equipe. Mas essa é a posição para a qual voltaremos nossa atenção agora e ela ajuda a completar o grid”, afirma o chefe de equipe da Cadillac.

O time norte-americano usará motores da Ferrari na próxima temporada e isso significa que poderá recorrer a pilotos adaptados com a equipe de Maranello. Nesta temporada, Zhou Guanyu e Antonio Giovinazzi têm atuado como reservas na escuderia.

Vale ressaltar que Bottas e Pérez devem participar de todas as corridas na próxima temporada, não deixando brechas para que o piloto reserva seja usado em algum Grande Prêmio. Desta forma, o nome a ser anunciado será usado apenas em treinos livres.

Cadillac tem altas expectativas com Pérez e Bottas

Em meio à indefinição, a Cadillac afirma que já está trabalhando com Sergio Pérez e Valtteri Bottas. A tendência é de que ambos os pilotos sejam submetidos aos simuladores nas próximas semanas, já iniciando a adaptação ao carro da Cadillac.

“Não acho que ele [Pérez] tenha esquecido como dirigir, isso é certo. Ele está praticando um pouco de kart e o colocaremos no simulador em breve. Também faremos alguns testes em carros reais. Então, não tenho dúvidas de que ele estará de volta à velocidade com o tempo”, afirma Lowdon.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.