Acaba de chegar quentinha sobre transmissão da F1 2026 na Globo

A Fórmula 1 e a Band estão próximas de decretar o fim do acordo contratual entre as partes. De acordo com o colunista Flávio Ricco, do portal LeoDias, é provável que a emissora não renove o vínculo de transmissão e abra espaço para a entrada da Globo. O contrato se encerra ao final da temporada de 2025, então mudanças podem acontecer no ano que vem.

As conversas estão em andamento, mas a Globo ainda mantém cautela com o acordo e evita fazer qualquer tipo de anúncio até que as negociações estejam concluídas. No ano passado, a emissora chegou a dar indícios sobre o retorno da F1, mas o acordo não se concretizou.

A Band assumiu os direitos da Fórmula 1 em 2021, após a Globo encerrar a parceria com a categoria por divergências contratuais. Desde então, a emissora investiu forte na cobertura, inclusive com a contratação de profissionais consagrados da antiga equipe, como Reginaldo Leme, Sérgio Mauricio e Mariana Becker.

O atual contrato da Band termina em 2025 e, a partir deste momento, a Fórmula 1 pode negociar com qualquer emissora interessada em transmitir a categoria. A possibilidade de retorno da Globo é grande e reacende as esperanças dos fãs para acompanhar o esporte na emissora.

Globo terá atrativo extra na F1 2026

Um atrativo para que a Globo confirme seu retorno à Fórmula 1 é a presença do piloto Gabriel Bortoleto. O jovem brasileiro faz parte da equipe Sauber e pode aumentar a visibilidade nas transmissões. Vale ressaltar que ele está com a presença praticamente garantida para 2026.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.