Acaba de chegar quentinha sobre Valtteri Bottas na Alpine
O dirigente Toto Wolff, da Mercedes, afirma que está atento com uma possível saída de Valtteri Bottas. Isso porque a Alpine não descarta a possibilidade de contratar o piloto para substituir Franco Colapinto e promete movimentar o mercado nas próximas semanas.
Bottas foi dispensado pela Sauber na temporada passada, após apresentar uma péssima temporada. No entanto, ele foi rapidamente contratado por sua antiga equipe na Fórmula 1, a Mercedes. Desde então, ele vem atuando como piloto reserva.
Valtteri Bottas, contratado para ser o mentor do piloto Kimi Antonelli, ressalta que não acredita que tenha encerrado seus dias no grid da Fórmula 1. O automobilista, inclusive, chegou a ser associado para fazer parte da nova equipe da F1, a Cadillac.
Nos últimos dias, o piloto chegou a publicar um vídeo olhando para o SUV Cadillac, dando força aos rumores sobre a sua ida para a nova equipe. “Que assento bonito. Vejo que há dois assentos – ambos parecem livres”, disse Bottas.
De acordo com especulações, Valtteri lida com opções que vão além da Cadillac. Na verdade, o finlandês pode estar ao grid ainda nesta temporada, já que a Alpine está batendo a sua porta. A equipe procura trazer mudanças após ter um início ruim em 2025.
Entenda a situação de Valtteri Bottas na Fórmula 1
O piloto Valtteri Bottas está avaliando a possibilidade de fechar com uma nova equipe na Fórmula 1. O automobilista afirma que pretende receber uma nova oportunidade e vem sendo cotado como o favorito para defender as cores da Cadillac na próxima temporada.
Entretanto, diante da recente especulação envolvendo a Alpine, o automobilista pode ter um destino diferente. A equipe pode adiantar o seu retorno à Fórmula 1.