Acabou! Max Verstappen deve dizer adeus na F1 no final desta temporada
Poucos fãs de Max Verstappen poderiam esperar os rumos que a temporada 2025 da Fórmula 1 tomou, com o holandês tetracampeão do mundo vivendo praticamente na poeira da dupla da McLaren: Oscar Piastri e Lando Norris. Para piorar, quase ninguém imaginava uma despedida do astro no fim deste ano, mas essa é a realidade e deve acontecer.
Após quatro temporadas reinando na Fórmula 1, Max Verstappen se prepara para se despedir do número 1 ao fim de uma temporada 2025 dominada pela McLaren. O piloto da Red Bull ocupa atualmente a terceira posição no Mundial de Pilotos e precisará conter o avanço de George Russell para manter-se no pódio da classificação geral.
Em 2025, o holandês conquistou apenas duas vitórias — em Suzuka e Ímola — e não parece ter mais chances de alcançar um novo triunfo, que seria o 66º de sua carreira na categoria. Em entrevista à ESPN durante o GP da Holanda, Verstappen mostrou-se satisfeito com o que já construiu na F1 e destacou que tem outros planos ligados ao automobilismo:
“Estou muito feliz e orgulhoso do que conquistei até agora. É mais do que eu poderia ter sonhado quando comecei a correr. Talvez eu nunca mais ganhe outro campeonato, isso pode acontecer, mas não penso muito nisso.”
A atuação de Max Verstappen longe das pistas
O tetracampeão também comentou sobre sua atuação fora das pistas, especialmente na gestão de equipe. O holandês fala até mesmo sobre a possibilidade de gerir uma equipe e dar oportunidade a outros jovens talentos das pistas.
“Tenho muitos projetos relacionados a corridas, mas isso não exige necessariamente meu envolvimento total no futuro. Já comecei como chefe de equipe no GTWC. Claro que, no início, é importante organizar tudo bem. Gostaria de voltar a correr após me aposentar da F1, mas também gosto da ideia de ver outros pilotos competindo no meu carro, na minha equipe. Tudo vai depender da minha velocidade, porque chega uma hora em que você fica mais lento com a idade — e aí talvez seja melhor dar espaço para os jovens. Não quero parecer um idiota.”