Aconteceu hoje (26/8): triste notícia sobre M. Schumacher
A Cadillac finalmente tomou uma decisão sobre a dupla de pilotos que será utilizada no grid em 2026. Sergio Pérez e Valtteri Bottas foram os escolhidos, enquanto Mick Schumacher amarga a sua permanência fora da Fórmula 1 na próxima temporada.
A escolha da Cadillac é uma surpresa, já que inicialmente a equipe cogitava a possibilidade de parear um veterano e um jovem. Afinal, Pérez e Bottas têm 35 anos e já estão se encaminhando para o final de suas carreiras no universo da Fórmula 1.
“Trazer dois pilotos experientes como Bottas e Checo é uma declaração clara de intenções. Eles já viram de tudo e sabem o que é preciso para ter sucesso na Fórmula 1. Mas, mais importante, eles sabem o que é preciso para construir uma equipe”, afirma Graeme Lowdon, diretor da Cadillac.
Nos últimos meses, a Cadillac chegou a avaliar uma possível entrada de Mick Schumacher. O piloto de 26 anos já havia atuado na Fórmula 1, mas seus resultados foram decepcionantes. Em 43 largadas pela Haas, ele marcou apenas 12 pontos e foi substituído por Nico Hülkenberg.
Cadillac toma decisão sobre Mick Schumacher
Mick Schumacher passou um longo período tentando retornar à Fórmula 1 e esteve no paddock como reserva da Mercedes. Nesse meio tempo, migrou para o automobilismo esportivo e abriu conversas com a Cadillac no início desta temporada.
Desta vez, os rumores sugerem que Schumacher ainda pode ingressar na equipe, porém na condição de reserva. A equipe norte-americana ainda avalia as opções no mercado e Graeme Lowdon deve bater o martelo sobre o piloto reserva nas próximas semanas.