Aconteceu o impossível! Fernando Alonso teve perda inesperada no automobilismo
O piloto Fernando Alonso estabeleceu a volta mais rápida registrada por um carro na pista de testes do Top Gear, com 59 segundos. Em 2004, o espanhol estava no volante do V10 Renault R24, antes de se tornar bicampeão de Fórmula 1 pela equipe.
As voltas ao redor do circuito do Aeródromo de Dunsfold, executadas pelo personagem The Stig, viraram uma parte icônica em um show de longa duração ao longo dos anos. Desde então, vários carros passaram a ser testados para tentar quebrar o recorde.
O carro de Fórmula 1 utilizado para dar uma volta naquele dia, há 21 anos, foi um desvio do padrão. Isso porque, geralmente, os carros usados são modelos para as ruas. Contudo, com o passar dos tempos, finalmente surgiu um carro para superar o recorde de Fernando Alonso.
O hipercarro McMurtry Spéirling quebrou o antigo recorde por 3,1s de diferença. A situação foi possibilitada graças a tecnologia patenteada de ventilador que suga o carro para o chão, permitindo que ele fosse o primeiro carro a andar de cabeça pra baixo.
Spéirling supera marca que era de Fernando Alonso
O Spéirling superou a marca de alguns hipercarros famosos ao redor do mundo, completando a volta 12,6s mais rápido que o Pagani Zonda R e 13,7s mais rápido que o Aston Martin Valkyrie. Além, é claro, do carro de Fórmula 1 que havia sido pilotado por Alonso.
O sistema permite que o hipercarro elétrico a bateria acelere até 60 mph em apenas 1,5 segundo – complete 400 metros em oito segundos, enquanto faz curvas a mais de 3g.