Acordo com a Ferrari: Charles Leclerc já tem data para deixar equipe
Um dos principais pilotos da atualidade na Fórmula 1, Charles Leclerc completou seis anos como representante da Ferrari em 2025. Apesar de não ter conquistado o tão sonhado título mundial para os italianos, o monegasco ainda assim possui recordes e ótimos desempenhos pela equipe.
No entanto, Leclerc está com seu futuro em aberto. Especulado como interesse de diversas equipes, o piloto tem contrato válido pela Ferrari até 2029, mas possui uma cláusula que pode permitir sua saída já em 2026.
Segundo o jornal italiano Corriere della Serra, Leclerc pode optar por acionar a cláusula de liberação caso entenda que a Ferrari não oferece competitividade. Vale destacar que o piloto tem o melhor desempenho da equipe na atual temporada, ocupando a quinta posição com 139 pontos, acima de Lewis Hamilton, sexto colocado com 109.
Charles Leclerc assinou sua última renovação com a Ferrari em 2024 com elevação salarial para R$ 188 milhões anuais. Enquanto isso, Hamilton recebe incríveis R$ 332 milhões pela equipe italiana e possui vínculo até o fim de 2026, mas pode correr pela equipe por mais tempo.
Além de Leclerc, outros pilotos estão em fim de contrato
Enquanto Leclerc tem vínculo por mais quatro anos, mas pode sair já em 2026, outros pilotos na F1 possuem situação contratual complicada. O principal nome na lista trata-se de George Russell, que possui contrato até o fim deste ano e ainda não renovou pela Mercedes.
Apesar disso, o chefe da equipe, Toto Wolff, declarou que espera que tudo seja resolvido antes mesmo da pausa de verão da categoria. “Ele é tão maduro que não acho que isso (questão contratual) faça diferença no desempenho. Por outro lado, gostaria de tê-lo em uma posição segura um pouco mais cedo. Não conseguimos fazer isso, mas estou otimista que ele vai dormir bem durante a pausa de verão.”, disse.