Ajudou tirar título de Massa na Fórmula 1 e agora pode virar novo chefe de Verstappen

O ex-piloto Ralf Schumacher acredita que Max Verstappen pode estar próximo de encontrar novos destinos na Fórmula 1. Além das opções como Mercedes, Aston Martin e McLaren, o alemão surpreendeu ao incluir a Alpine como equipe provável para o tetracampeão. Diante disso, o holandês encontraria um nome que ajudou a tirar o título de Massa em 2008.

Isso porque Flávio Briatore é consultor da Alpine e esteve envolvido no escândalo de Crashgate de 2008. Na época, o profissional foi acusado de manipular o Grande Prêmio de Cingapura para beneficiar a Renault e, indiretamente, prejudicando Felipe Massa.

Ralf Schumacher aponta o trabalho de Flávio Briatore como um ponto positivo para que Max Verstappen possa deixar a Red Bull para reforçar a Alpine. No entanto, até o presente momento, não existe qualquer tipo de conversa entre as partes.

“Eu acho que há espaço para Verstappen em qualquer equipe. Está claro novamente neste ano a diferença que ele faz. Isso vale para Mercedes, Aston Martin e até McLaren, e Zak Brown está interessado. Também a Alpine, porque Flavio (Briatore) está lá, e eles usarão motores Mercedes a partir do próximo ano“, disse Ralf Schumacher.

Tirou título de Massa e pode atuar com Verstappen

Flavio Briatore tem uma ligação histórica com a família Verstappen. Schumacher reforça o argumento para que a união seja concretizada: “A conexão entre Max e Briatore é fácil de fazer, já que ele conhece Jos Verstappen (pai de Max) do passado. Então, não está completamente descartado”.

Outro cenário levantado pelo ex-piloto seria com uma reunião entre Verstappen e o projetista Adrian Newey, atualmente da Aston Martin, após deixar a Red Bull. “Newey pode fazer algo brilhante com as novas regras de 2026. Eu vejo muito potencial ali e, se fosse Max, iria para a Aston Martin”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.