Além de Bortoleto, mais um brasileiro é confirmado pilotando Fórmula 1
Após o término do GP da Grã-Bretanha no último final de semana, a Pirelli retornou ao circuito de Silverstone para realizar testes. A intenção é de que a empresa possa desenvolver os pneus para a temporada de 2026 na Fórmula 1. Gabriel Bortoleto esteve presente na testagem.
O representante do Brasil na Fórmula 1 marcou presença com Felipe Drugovich durante os testes. Os dois brasileiros dividiram a pista no autódromo para colaborar nos testes da próxima temporada. A Aston Martin foi a equipe encarregada de avaliar os protótipos.
A equipe do Reino Unido esteve acompanhada pela Sauber, que experimentou o composto pela primeira vez. Drugovich, que é reserva da Aston, assumiu o AMR25 de Fernando Alonso. Bortoleto esteve presente com o seu C45 para testar os pneus da Pirelli.
Os dois carros foram adaptados especialmente para a testagem dos pneus de 2026, que são 25 milímetros mais estreitos na dianteira e 30mm na traseira.
O trabalho das equipes se concentrou principalmente no comparativo das construções mais recentes, antes que sejam homologadas oficialmente. A intenção é de que a aprovação seja confirmada pela Pirelli no início de setembro.
Felipe Drugovich supera Gabriel Bortoleto
O piloto Felipe Drugovich fez 112 voltas, sendo que a mais rápida foi em 1min30s119. Bortoleto fez 110, sendo a melhor em 1min31s341. Os testes tiveram sequência nesta quarta-feira (8), com o jovem brasileiro utilizando o carro da escuderia suiça, enquanto Lance Stroll assumiu a sessão pela Aston.