Além de pilotos e construtores, McLaren consegue outro domínio na Fórmula 1

A McLaren está determinada a dominar a temporada 2025 em todos os aspectos — inclusive nos pit stops. No início do ano, os mecânicos da Ferrari vinham se destacando amplamente nesse quesito, realizando as paradas mais rápidas em oito das dez primeiras corridas.

No entanto, esse cenário começou a mudar, com Red Bull e, principalmente, McLaren ganhando espaço. A equipe comandada por Andrea Stella foi impecável no GP da Hungria também nesse aspecto, realizando duas paradas idênticas de 1,94 segundo para Lando Norris e Oscar Piastri.

Esse feito representou um novo recorde da temporada 2025, superando em seis centésimos a melhor marca anterior, que pertencia à Ferrari, com paradas de 2 segundos cravados na Arábia Saudita e em Mônaco. Apesar da evolução da McLaren, a equipe italiana ainda lidera o campeonato de pit stops

Red Bull também teve importante marca alcançada na Hungria

A Red Bull também brilhou em Budapeste, registrando uma parada de 1,97 segundo para o carro de Yuki Tsunoda. Mesmo com o avanço das rivais, a Ferrari segue firme na liderança da classificação de pit stops da temporada com 389 pontos. A McLaren, porém, vem reduzindo a diferença e já soma 241 pontos, enquanto a Red Bull ocupa o terceiro lugar, com 197.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.