Alerta trazido por Ralf Schumacher cai como uma bomba na F1

No último final de semana, o piloto Jack Dohaan precisou entregar seu carro ao jovem Ryo Hirakawa para uma das saídas de jovens pilotos da Alpine. Por outro lado, Ralf Schumacher fez um alerta que envolve a ausência do australiano no cockpit do Bahrein.

O ex-piloto Schumacher afirma que Doohan apresenta alguns problemas que precisam de correção. O principal motivo em torno do debate se deve ao fato de que ele cometeu um erro em alta velocidade na Curva 1, durante o segundo treino do último GP.

“Ele é estimulado por sua própria equipe, mas também por sua pilotagem. […] Ele entra e comete esse erro fatal. Isso será analisado do ponto de vista do time. No momento, ele está sobrecarregado pela situação. A equipe vai sentar com ele e estou curioso para ver o que acontece“, disse Ralf.

Schumacher está atento com a situação de Doohan e alerta para a possibilidade de que o australiano não dispute a próxima corrida. Os comentários foram feitos em um momento em que a Alpine colocou o piloto reserva, Franco Colapinto, em um teste privado no circuito de Monza ao volante de um A523 de dois anos.

Villeneuve confirma pressão citada por Ralf Schumacher

O ex-piloto Jacques Villeneuve, em entrevista à Sky F1, também acredita que os erros de Doohan são a causa da enorme pressão que vem enfrentando sobre a sua possível saída da Alpine. Diante disso, ele acredita que a situação não será facilitada nas próximas corridas.

“O problema é: ele sabia antes da primeira corrida que provavelmente não terminaria esta temporada. Ele foi colocado sob tremenda pressão principalmente por Flavio [Briatore, consultor da Alpine], com Colapinto lá na ala, e a escrita estava na parede“, disse Villeneuve.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.