Alex Albon dá com a língua nos dentes sobre possível novo país na Fórmula 1
O piloto Alex Albon concedeu detalhes sobre a chegada de um novo país à Fórmula 1. O Grande Prêmio da Tailândia busca garantir um novo lugar no calendário e está em negociação com o CEO da F1, Stefano Domenicali, há algum tempo.
Albon, que representa a Tailândia na Fórmula 1, também se envolveu em negociações com o governo tailandês para tratar sobre planos envolvendo a corrida. O atleta de 29 anos afirma estar satisfeito com o que ouviu até agora e apoia a entrada do país.
“Parece que está se tornando cada vez mais real. Obviamente, a Tailândia é muito grande na indústria do turismo e a F1 se encaixa perfeitamente nessa narrativa. Acho que vai ser muito bom para o país. Parece que eles também estão levando isso muito a sério“, afirma Alex.
O governo da Tailândia está avançando nos esforços para que possa dar entrada na Fórmula 1. “Tudo segue em frente. Não houve nenhum contratempo até agora, o que é obviamente muito importante. Não posso dizer muito. Mas tudo o que vi parece muito promissor“.
Alex Albon mira chegada da Tailândia na Fórmula 1
O piloto Alex Albon enxerga o Grande Prêmio da Tailândia como um incentivo ao seu país natal e revela que o evento tem muito a oferecer para a Fórmula 1. Isso porque a pista não foi projetada para ser apenas um circuito de rua convencional.
“[O circuito] Não fica no centro de Bangkok, isso eu posso dizer. […] A pista em si é… Eu não a chamaria de uma pista de rua clássica. Não aquelas que costumamos ver nos últimos anos. Acho que tem mais personalidade do que isso, o que é positivo”, dispara Albon.