Alex Albon diz o que pensa e revela circuito que não gostaria na F1
Alexander Albon classificou o circuito de Zandvoort como “fantástico para os verdadeiros pilotos”, mas destacou que a Fórmula 1 não deveria correr lá. O tailandês comparou a largura da pista ao tamanho dos carros atuais e brincou: é “como dirigir um carro dentro de um supermercado”.
O GP dos Países Baixos, marcado para 29 a 31 de agosto de 2025, retornou ao calendário em 2021 impulsionado pelo sucesso de Max Verstappen, campeão naquele ano. O contrato com a F1 vai até 2026 e, nesta temporada, a etapa ganhou uma sprint pela primeira vez.
Piloto destaca outro desafio em correr no circuito holandês
Apesar das críticas por corridas pouco movimentadas, o traçado é admirado por diversos pilotos — Lewis Hamilton já afirmou que Zandvoort “tem personalidade de verdade”. Albon também aprecia competir no circuito, mas foi direto:
“Adoro Zandvoort. É um daqueles lugares em que, na verdade, não deveríamos correr com um carro de F1, mas é incrível que possamos. É como dirigir em um supermercado — não há espaço, mas é possível ser muito rápido”, disse ao site oficial da categoria.

O piloto da Williams ainda ressaltou que o desafio extra vem do clima. “É estreito, mas isso o torna um circuito especial. O vento talvez seja melhor para o windsurfe do que para corridas, mas acaba deixando tudo mais complicado. Curiosamente, a Williams sempre vai bem lá, mesmo que, no papel, isso não faça sentido. A gente aceita”, completou.