Alpine se manifesta após acidente de Franco Colapinto durante teste
A equipe francesa Alpine confirmou que o argentino Franco Colapinto sofreu um acidente durante o segundo dia de testes de pneus da Pirelli no circuito de Hungaroring, realizado após o Grande Prêmio da Hungria no último fim de semana.
A equipe, com sede em Enstone, informou nas redes sociais que o piloto argentino perdeu o controle do carro na curva 11 — uma curva de alta velocidade à direita — e bateu. Logo após, Colapinto foi submetido a alguns procedimentos médicos.
O argentino foi encaminhado ao centro médico do autódromo para avaliação, mas passa bem, de acordo com o comunicado oficial da equipe: “Durante o segundo dia de testes de pneus da Pirelli em Hungaroring nesta manhã, Franco Colapinto sofreu um incidente na curva 11. Ele foi avaliado no centro médico e está bem.”
Argentino não vem demonstrando grande desempenho na equipe
Desde que substituiu Jack Doohan no Grande Prêmio da Emília-Romanha, Colapinto não vem causando o mesmo impacto que teve em 2024 pela Williams e vem enfrentando dificuldades de adaptação na Alpine, tendo figurado frequentemente nas últimas posições da tabela de tempos.

Apesar disso, o argentino teve um pequeno alento na Hungria ao terminar a corrida em 18º lugar, uma posição à frente de seu companheiro de equipe, Pierre Gasly — responsável por todos os 20 pontos conquistados pela Alpine até agora, que atualmente ocupa as últimas colocações no Mundial.