Alpine toma decisão sobre demissão de Jack Doohan na equipe

O piloto Jack Dohaan está se encaminhando para permanecer em sua temporada de estreia na Fórmula 1 com a Alpine, de acordo com o RacingNews365. O automobilista começou o ano sob pressão após decisão de sua equipe com a contratação de Franco Colapinto para o time reserva.

Antes dos testes de pré-temporada, já haviam especulações sobre uma cláusula no contrato de Dohaan de que a equipe poderia transferi-lo para a vaga de Colapinto. A questão teria relação com o seu desempenho nos primeiros cinco ou seis grandes prêmios.

Apesar de que Doohan ainda esteja em seu período de teste, a Alpine entende que ainda vai manter a confiança no australiano. O piloto de 22 anos deixou uma boa impressão na equipe, com exceção ao acidente que sofreu na segunda sessão de treinos livres no Japão.

Doohan desenvolveu um relacionamento positivo com o companheiro Pierre Gasly, enquanto o diretor de equipe, Oliver Oakes, vê confiança no jovem piloto. O automobilista vem apresentando uma crescente no desempenho nos últimos compromissos da Fórmula 1.

Doohan recebe aval positivo na Alpine

Doohan perdeu uma vaga no Q3 do Grande Prêmio do Bahrein por 0,017s. Ele estava prestes a terminar com pontos, mas seus pneus acabaram se desgastando e ele terminou em 14º. Diante do desempenho, o diretor Oliver Oakes se manifestou à imprensa.

“No final do TL2, não estávamos particularmente competitivos como equipe. Tivemos um pouco de dificuldade com o pneu macio. Então, o trabalho que ocorreu durante a noite [debatendo alterações] foi feito por ambos os pilotos. Jack estava um pouco mais feliz, e Pierre e ele, eles estavam realmente abertos”, declarou Oakes.

“Jack, para dar crédito a ele, ele está aprendendo bem. Você nunca recebe muito crédito na F1 quando é jovem e todo mundo está meio que de olho no que você está fazendo. Mas acho que ele definitivamente se sentirá mais confiante depois deste fim de semana”, completou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.