Andretti dá com a língua nos dentes e cita três concorrentes por vaga na Cadillac

O mercado da Fórmula 1 para a temporada de 2026 está mais agitado do que nunca. Com o aumento de equipes no grid, os pilotos livres estão buscando por alternativas para dar sequência na carreira. A Cadillac, por exemplo, precisa de duas pessoas para comandar o volante. Diante disso, Mário Andretti – diretor de conselho da equipe – abriu o jogo sobre a procura.

Um dos principais nomes em pauta na Cadillac é Sergio Pérez, afastado pela Red Bull no ano passado. O piloto acredita que tem condições de retornar ao grid e, desta forma, Andretti já revelou detalhes: “É uma opção, claro”, salientou o diretor à ESPN.

A Cadillac pretende contratar um piloto americano com potencial para o futuro, mas o segundo nome precisa ser um nome com experiência na Fórmula 1. De acordo com Andretti, existem cerca de três atletas disponíveis com condições de preencher a vaga.

“O segundo piloto certamente será experiente. Todos nós sabemos que a seleção nesse sentido é bem clara: pode haver três pilotos para escolher, realisticamente. E não vou dizer quais, embora olhando para o mercado seja fácil ver quem está disponível e tem experiência”, disse Andretti.

Andretti comenta procura da Cadillac

Conforme as especulações, a vaga para o piloto americano indica que será ocupada por Colton Herta, de 25 anos, que compete na IndyCar Series pela Andretti Global with Curb Agajanian. O piloto, contudo, mantém mistério sobre a possibilidade de começar a atuar na Fórmula 1.

“Teria de deixar um enorme grupo de pessoas com quem gosto de trabalhar, então não é algo certeiro para mim. Não é uma decisão fácil, não é um ‘tudo bem, vejo vocês mais tarde’. É desistir de uma oportunidade de talvez nunca mais atuar com esse pessoal”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.