Antigo astro do automobilismo é escolhido para assumir cargo na FIA

O ex-astro Malcom Wilson, que fez sucesso durante sua passagem no rali, foi nomeado para assumir o cargo de vice-presidente de esporte da FIA. A mudança ocorre em meio à renúncia de Robert Reid, que surpreendeu os esportistas nas últimas semanas.

Após mais de três anos no cargo, Reid deixou a sua função antes do Grande Prêmio do Bahrein. Ele fez fortes críticas sobre o presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, e citou uma “ruptura fundamental nos padrões de governança do órgão regulador global do automobilismo” como motivo de sua saída.

Ben Sulayem indicou Wilson para assumir o cargo em aberto. O piloto de 69 anos passou 20 anos como piloto de rali, vencendo o Rally Britânico em 1994. Em seguida, ele formou a equipe M-Sport, que teve sucesso constante na categoria.

Wilson levou a M-Sport ao título de fabricantes do Campeonato Mundial de Rally em 2006, 2007 e 2017. Desta forma, ele já é um nome bastante conhecido no meio do automobilismo.

Wilson abre o jogo após assumir cargo na FIA

Após a nomeação, Wilson concedeu as primeiras palavras: “Tendo iniciado minha carreira no automobilismo na década de 1970 como piloto e, posteriormente, parceiro técnico de equipes, é uma grande honra ser indicado para o cargo de vice-presidente da FIA para o esporte”.

“A FIA desempenhou um papel central na minha carreira e estou ansioso para apoiar o presidente e toda a família FIA em sua importante missão. Estou ansioso para trabalhar com o presidente durante todo o seu mandato, levando nosso esporte a novos públicos e garantindo que entreguemos os melhores campeonatos para todos os nossos competidores”, disse Wilson.

Os membros da FIA votarão na nomeação de Wilson nas Assembleias Gerais Extraordinárias e Conferência em Macau no ano de junho de 2025.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.