Antigo chefão levanta “mentira” no plano da Mercedes com Kimi Antonelli

Vivendo uma crise nas últimas semanas, a Mercedes tenta retomar os trilhos do trabalho para se recuperar na temporada. A queda de desempenho dos carros tem gerado dificuldades para seus pilotos George Russell e principalmente o jovem Kimi Antonelli.

A dupla de pilotos já não alcança o pódio desde 15 de junho, quando Russell venceu o GP do Canadá e seu companheiro subiu ao pódio em terceiro lugar. Desde então, a melhor posição alcançada pelo britânico foi o quinto lugar nos GPs da Áustria e Bélgica.

Antonelli, por outro lado, apresenta problemas maiores, visto que não conclui duas corridas (Áustria e Grã-Bretanha) e finalizou na Bélgica apenas em 16º. Por consequência, o nome do jovem tomou os holofotes.

Nesta semana, o ex-diretor da Haas e Red Bull, Günther Steiner, concedeu entrevista ao podcast The Red Flags e abriu o jogo sobre a situação de Kimi Antonelli. Para ele, sua estreia ocorreu de maneira precoce e sem planejamento prévio, fruto da saída de Lewis Hamilton da equipe.

“Acho que nunca houve um plano para tê-lo no carro este ano. Tudo começou quando Lewis disse: ‘Adeus, tchau. Vou para a Ferrari’. Então, o plano mudou porque acho que a ideia para Kimi era passar mais um ano na Fórmula 2 e voltar no ano que vem. Acho que foi um pouco cedo demais.”, disse.

Steiner defende performance de Kimi Antonelli pela Mercedes

No entanto, Steiner defende que Kimi Antonelli não está apresentando mau desempenho, ao contrário das críticas. O ex-chefão da F1 acredita que, para a idade, o jovem já está alcançando bons resultados, com uma pole position e um pódio. Além disso, o desempenho está na média.

“Eu diria que está se saindo muito bem em comparação com o que seu companheiro de equipe está fazendo. Ele chorou, o que nunca é bom, porque parece que perdeu a confiança. Acho que ele é um bom piloto. Quão bom? Só o tempo dirá, mas é um bom piloto. No entanto, ele está sob pressão.”, concluiu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.