Antigo chefe de Nelson Piquet pede por saída de Hamilton da F1

Antigo chefe de Nelson Piquet na Brabham, Bernie Ecclestone não perdeu a oportunidade de fazer comentários sobre o piloto Lewis Hamilton. O britânico repercutiu mundialmente após fazer comentários negativos sobre si mesmo durante o GP da Hungria.

Hamilton se autodenomina “inútil” e disse que a equipe precisa trocar os pilotos para ter maior sucesso com os resultados. A declaração é um indício de que o piloto não está apresentando uma boa adaptação na Ferrari, que vem deixando a desejar na temporada.

Ecclestone aproveita a oportunidade para comentar a situação e demonstra compreensão sobre Lewis. Ele afirma que o heptacampeão mundial precisa descansar para priorizar a saúde mental. A aposentadoria do piloto chegou a ser analisada.

“Lewis está cansado. Ele está fazendo o que sempre fez. Ele precisa de uma pausa definitiva , uma reinicialização total para fazer algo completamente diferente. Talvez ele não esteja pensando nisso, mas logo se acostumará a fazer outras coisas longe do automobilismo quando se aposentar. Acho que ele deveria ter feito isso há um tempo“, afirma Bernie ao Daily Mail.

Antigo chefe de Nelson Piquet fala sobre Hamilton

Bernie Ecclestone afirma que Hamilton deveria sair com estilo, deixando as corridas de lado. O antigo chefe de Nelson Piquet destaca que o empresário do piloto precisa chegar em acordo para acertar a rescisão do contrato junto à escuderia italiana.

“Se eu estivesse no comando dele, negociaria imediatamente com a Ferrari e diria: ‘Se vocês tiverem alguém que possa substituir Lewis, ele se afastará’. Se eu fosse Lewis, diria à Ferrari que quero receber o pagamento integral por todo o contrato. Eles o contrataram porque achavam que ele poderia fazer um bom trabalho“, afirma o ex-dirigente.

Responsável pelos comentários sobre Lewis Hamilton, Bernie Ecclestone é uma lenda na Fórmula 1. O dirigente foi o dono da equipe Brabham quando Nelson Piquet conquistou dois títulos mundiais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.