Antigo rival de Gabriel Bortoleto é descartado para correr na Red Bull
Isack Hadjar, antigo rival de Gabriel Bortoleto na F2, recebeu elogios do chefe da Racing Bulls, Peter Bayer, que o classificou como “incrível” e afastou qualquer possibilidade de troca com a Red Bull para 2025. O franco-argelino vem tendo uma temporada de estreia marcante na F1. Apesar de um erro na primeira corrida, que lhe custou pontos, ele se recuperou e soma 22 pontos, ocupando a 13ª posição no campeonato após as férias de verão.
Hadjar é o segundo estreante mais bem colocado na tabela, atrás apenas de Kimi Antonelli, que compete pela Mercedes. Até Helmut Marko, conhecido por ser difícil de impressionar, afirmou que o francês é o novato mais destacado da temporada.

O bom desempenho gerou especulações sobre uma promoção rápida para a Red Bull, mas Bayer, em tom de brincadeira à Bild, disse que pretende “algemá-lo” à Racing Bulls até o fim de 2026. Em entrevista ao portal PlanetF1.com, ele reforçou que a prioridade é manter a calma e a estabilidade nas equipes da Red Bull após a turbulência vivida no início do ano:
“Temos um alinhamento interno forte e queremos atravessar esta temporada com tranquilidade, dando ao Isack a chance de crescer e aprender. Ele é incrível.”
Piloto recuperou confiança ao longo da temporada
Bayer destacou ainda um episódio no GP da Áustria, quando Hadjar, ao ser informado pelo engenheiro de que perdia 0,035s na Curva 6, respondeu de imediato que sabia o que fazer — e conseguiu melhorar o tempo.
O piloto começou o ano sob pressão, especialmente após um acidente solitário na volta de apresentação na Austrália, mas rapidamente recuperou a confiança e se tornou presença constante na zona de pontos. Segundo Bayer, Hadjar tem um futuro brilhante:
“A capacidade dele de pilotar é impressionante. Sua mente está sempre trabalhando, perguntando, evoluindo. Ele é um garoto incrível e precisa deste ano conosco.”
No outro carro da Racing Bulls, Liam Lawson também encontrou consistência após um início difícil, somando 20 pontos e ficando apenas dois atrás de Hadjar. Já Yuki Tsunoda, de volta à Red Bull, enfrenta dificuldades e está atrás dos dois pilotos da equipe de Faenza, mesmo com um carro teoricamente mais rápido.
Bayer reconheceu surpresa com o desempenho abaixo do esperado do japonês e apontou que o RB é mais tolerante e fácil de guiar que o carro da Red Bull, ainda que menos veloz. Para ele, a dirigibilidade é fundamental no regulamento atual, pois carros com efeito solo punem severamente pequenos erros.
O chefe da Racing Bulls também comentou sobre Arvid Lindblad, jovem talento do programa da Red Bull, que já testou na Itália. Embora seja visto como uma promessa, Bayer afirmou que ainda é cedo para definir seu futuro e que, por ora, o foco é manter o elenco atual até o fim do ano.