Antigo rival de Michael Schumacher não tem papas na língua e faz pedido envolvendo filho
Rival histórico de Michael Schumacher, Jacques Villeneuve fez um pedido à Cadillac para que não contrate o filho do piloto alemão. O campeão da Fórmula 1 de 1997 explica que não existem motivos plaúsiveis para efetuar a aquisição do automobilista.
Mick Schumacher é um dos pilotos que estão sendo cogitados para assumir uma das vagas na Cadillac, que entrará oficialmente no esporte a partir do ano que vem. A equipe norte-americana será confirmada com os novos regulamentos da unidade de potência.
Em suas temporadas iniciais, a Cadillac será cliente da Ferrari – até se tornar uma equipe de fábrica e produzir sua própria unidade de potência. Neste ano, a equipe vem avaliando a chegada de pilotos e o filho de Michael Schumacher é um deles.
O piloto de 26 anos competiu pela Haas em 2021 e 2022, mas só marcou pontos em duas ocasiões. A sua trajetória ficou marcada por erros e uma dificuldade clara de adaptação. Villeneuve, portanto, afirma que Mick Schumacher deveria ser evitado no cargo.
“Mick Schumacher teve dificuldades quando estava na Haas. Ele também não é um piloto experiente. Não há motivo para apostar nele”, disse Villeneuve ao Vision4Sport. O ex-piloto de Fórmula 1 acredita que a Cadillac deveria investir em Valtteri Bottas.
Filho Michael Schumacher sofre com concorrência
O finlandês Valtteri Bottas está disposto a retornar ao grid da Fórmula 1 e tem conversas ativas com a Cadillac. Villeneuve acredita que a experiência com a Mercedes será essencial nos primeiros anos da equipe, que ainda carece de avaliações internas.
“Bottas tem muita experiência e mostrou que pode vencer corridas. Ele esteve com uma equipe incrível, a Mercedes. Então, são bons atributos. É difícil julgar seus anos na Sauber. Não acho que houvesse qualquer desejo nisso”, explica o ex-piloto.