Anúncio muito aguardado pelos fãs da F1 é feito diretamente da Europa
A Fórmula 1 (F1) contará com a chegada de um novo circuito nas próximas temporadas. A descoberta será confirmada em 2026 e já se sabe que a pista fica localizada na Europa – seguindo um padrão diferente em relação as últimas adições do calendário (que estavam ocorrendo na América do Norte ou Ásia).
O circuito de Madrid, oficialmente renomeado Madring, passará a fazer parte do programa do campeonato mundial. Ainda existe muita curiosidade em torno da pista de rua, que já vem gerando fortes debates entre os fãs da Fórmula 1.
A pista da capital espanhola já vem encontrando formas para que as pessoas falem sobre ela, revelando gradualmente as seções da pista. Por enquanto, a apresentação chegou até a Curva 12 – o trecho da pista é o que está causando mais discussões nas redes sociais.
A curva, apresentada pelos organizadores como um dos ‘emblemas’ da nova Madrid, tem características extremas. Trata-se de um trecho com meio quilômetro de extensão em um percurso que soma quase 5,5 km no total – 12 metros de largura e 24% de desnível.
Um vídeo transmitido pelo canal oficial do circuito mostra a grandiosidade do circuito e a presença de uma arquibancada com capacidade para quase 45 mil pessoas. O número é equivalente a um estádio de futebol de médio porte e indica uma nova tendência para a Fórmula 1.
Circuito de Madrid gera conflito na F1
Ainda existem especulações sobre a forma que a pista de Madrid será utilizada, já que o circuito de Barcelona esteve representando a Espanha até então. No entanto, conforme definido, a tendência é de que o novo local substitua o evento na Catalunha.
A questão gera forte briga política nos bastidores, já que a Catalunha manifesta o desejo de se separar da Espanha. No entanto, por mais que os responsáveis lutem pela manutenção de Barcelona, a tendência é de que Madrid seja a única representante do país.