Anúncio surpresa: Lando Norris vai correr por outra equipe na F1

A equipe de Fórmula 1 da McLaren está próxima de confirmar uma mudança que terá interferência sobre a situação dos pilotos Lando Norris e Oscar Piastri. Isso porque o time inglês se prepara para ser oficialmente chamado de “McLaren Mastercard Formula 1 Team”.

A McLaren terá um novo patrocinador principal desde a temporada de 2013. Naquela época, a equipe era oficialmente chamada de “Vodafone McLaren Mercedes”. Desde então, os papaias sempre competiram na Fórmula 1 sem a presença de um patrocinador principal.

A Mastercard se juntou à lista de patrocínios da McLaren em 2024, mas está expandindo a sua parceria com o atual líder do Campeonato de Construtores. O diretor de marketing da marca, Raja Rajamannar, explica o motivo da decisão.

“Ser nomeado parceiro oficial de naming [rights] eleva esse compromisso a um novo patamar. Porque a McLaren representa inovação, precisão e desempenho — valores que refletem os nossos”, explica o dirigente que atua na Mastercard.

O chefe da McLaren, Zak Brown, enxerga a parceria como uma forma de fornecer a base perfeita para continuar progredindo dentro e fora das pistas. Ambas as marcas, contudo, ainda não se manifestaram para divulgar os valores no acordo.

McLaren prepara mudança com Lando Norris

Com a chegada do novo patrocinador, Lando Norris já está ciente de que vai correr por uma equipe com uma nomenclatura diferente. O piloto britânico vai passar a defender as cores da “McLaren Mastercard Formula 1 Team” na próxima temporada.

O mesmo vale para Oscar Piastri, que segue em contrato com a McLaren até a próxima temporada. Ambos vão passar a correr por uma equipe com uma nomenclatura diferente e já foram avisados oficialmente pelo chefe da equipe, Zak Brown.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.