Aparição de Michael Schumacher acabou relação com campeão da F1

O piloto Jackes Villeneuve conquistou o título mundial de 1997, mas o triunfo veio cheio de polêmicas e disputas fora da pista. O principal rival do automobilista da Williams naquele ano foi Michael Schumacher, com quem o canadense nunca teve boa relação.

Em entrevista à emissora Canal+, Villeneuve relembrou a disputa acirrada pelo título em 1997 e pontuou detalhes sobre a penúltima etapa, no Japão, quando estava perto de levantar a taça. Na ocasião, uma controversa desclassificação recolocou Schumacher na briga.

“Tudo começou na corrida anterior, no Japão. Eu estava 9 pontos à frente, e na época uma vitória valia 10. Já tínhamos o campeonato praticamente garantido. Mas na manhã de sexta-feira, na primeira volta, havia um carro parado e bandeiras amarelas foram acionadas. Depois, os comissários decidiram me desclassificar do fim de semana inteiro”, disse Villeneuve.

Os integrantes da equipe do canadense não concordaram com a punição. “Isso pareceu um pouco severo. Nunca tinha recebido uma punição assim, e nunca houve outra como essa desde então. Todos nós na Williams sentimos que os dados estavam viciados“, salientou.

No fim das contas, o canadense entrou na última corrida com um ponto de desvantagem. A questão, contudo, não foi suficiente para impedi-lo, já que cruzou a linha de chegada em terceiro, enquanto o piloto da Ferrari abandonou após tentar acertar o rival.

Michael Schumacher teve novo problema com Villeneuve

Após o título, Schumacher marcou presença na festa de comemoração de Villeneuve, que se mostrou surpreso com a presença do rival. No entanto, a boa relação entre os competidores não durou muito em razão da postura da imprensa com o alemão.

“Michael apareceu com a esposa, usando uma daquelas perucas amarelas dos mecânicos da Williams. Ele nem estava hospedado nesse hotel, só apareceu. Veio até o bar onde eu estava, me abraçou, fez alguns coquetéis enquanto a esposa tirava fotos. Jogo limpo, o campeonato tinha acabado, vida que segue”, disse.

“Uma semana depois, acordei com os jornais alemães publicando a foto, com a legenda: ‘Prova de que não fiz nada de errado, Jacques não está chateado’. Isso me irritou. Usaram o meu momento – a minha festa, o meu campeonato – como uma oportunidade de foto para absolvê-lo de culpa. Isso foi o que realmente estragou e impediu qualquer possível relação”, completou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.