Aparição envolvendo Michael Schumacher aconteceu sem ninguém saber
O piloto Michael Schumacher já foi presenteado por uma equipe da Fórmula 1 com um carro para uso pessoal. Trata-se do F3TT GTS, veículo que foi leiloado recentemente pela RM Sotheby’s. O valor da venda permanece um mistério, já que o leilão foi secreto.
O ex-piloto da Ferrari havia ganhado o automóvel em 1996, na época que ainda estava dirigindo nas pistas da Fórmula 1. No entanto, o modelo deixou de pertencer a ele e foi colocado à disposição para ser leilado pela tradicional casa RM Sotheby’s.
Como referência para saber o valor da venda, a F355 mais cara já vendida em leilão foi arrematada por 307 mil dólares (R$ 1,8 milhão). Por ter sido usada por Michael Schumacher, é bem possível que o valor do novo modelo tenha sido bem maior.
A RM Sotheby’s menciona que o veículo foi a primeira Ferrari de Schumacher. A característica certamente agrada a comunidade de colecionadores e ainda é possível citar que o modelo tem o autógrafo do piloto alemão na parte traseira do encosto do banco do motorista.
A Ferrari F355 era um dos xodós de Schumacher, que ingressou na equipe italiana em 1996. A unidade em si foi personalizada de acordo com os gostos do alemão, apresentando a carroceria na cor Blu Le Mans e o interior na tonalidade creme.
Michael Schumacher obteve super máquina da Ferrari
O carro de Schumacher foi usado principalmente em Mônaco, onde tinha residência. No entanto, não se sabe ao certo por quanto tempo ele manteve o automóvel. Por outro lado, há registros de que o modelo foi transferido para Pierre Valentin, de Mougins, na França, em 2002.
Vale ressaltar que o esportivo é equipado com motor V8 3,5 litros que rende 381 cv de potência e 37 kgfm de torque. A velocidade máxima é de 295 km/h, com aceleração de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos. A característica mais marcante é o câmbio manual de seis marchas.