Apesar de ter 104, Hamilton não é o “Rei das Poles” na Fórmula 1
Ao lado de Michael Schumacher, o piloto Lewis Hamilton é o maior campeão do Campeonato de Pilotos na história da Fórmula 1. Em meio às sete conquistas mundiais, o britânico começou a ser considerado como o ‘Rei das Poles’ em análises dos fãs.
Isso porque Lewis Hamilton já garantiu 104 poles em sua carreira e é o piloto com a maior quantidade de largadas na primeira colocação. No total, ele largou em primeiro lugar por 28,11% de seus circuitos disputados – considerando desde o início da carreira.
Confira o ranking do percentual de poles por corridas disputadas:
- Juan Manuel Fangio – 56,86% (29 poles)
- Jim Clark – 45,83% (33 poles)
- Alberto Ascari – 43,75% (14 poles)
- Ayrton Senna – 40,37% (65 poles)
- Duke Nalon – 33,33% (1 pole)
- Lewis Hamilton – 28,11% (104 poles)
Lewis Hamilton passa dificuldade na Fórmula 1
O piloto Lewis Hamilton está vivendo um momento conturbado nos bastidores da Ferrari. O britânico está atrás de seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, e disse que a equipe italiana deveria buscar por um novo piloto para assumir a sua vaga.
O chefe de equipe da Ferrari, Fred Vasseur, afirma que o time subestimou a adaptação de Lewis Hamilton. A expectativa era de que o britânico pudesse ter maior facilidade para ingressar na equipe e passar a brigar nas primeiras colocações do campeonato.
“Eu acho que a gente pode ter subestimado o desafio para o Lewis (Hamilton) no começo da temporada. Ele passou quase dez anos com a McLaren e, depois, dez anos com a Mercedes – são quase 20 anos com (motores) Mercedes no mesmo ambiente”, disse o chefe de equipe.
Apesar da análise negativa sobre o desempenho de Lewis Hamilton, a Ferrari segue otimista para que ele apresente uma melhora considerável nas próximas etapas da Fórmula 1.