Após 11 corridas pela Ferrari, confirmado fim de jornada na carreira de Lewis Hamilton
Lewis Hamilton afirma que a experiência na Ferrari SF-25 vem sendo frustrante na Fórmula 1. Após o fim de semana do Grande Prêmio do Canadá, o piloto fez um forte desabafo ao afirmar que foi incapaz de conquistar algo além do sexto lugar na corrida.
“É uma daquelas temporadas…”, disse Hamilton, aos microfones da televisão no final da corrida. O britânico ainda tenta repetir os desempenhos que foram notificados nas duas Sprints de 2025, quando venceu na China e terminou em terceiro em Miami.
No entanto, ele não consegue repetir o mesmo nas 10 corridas realizadas até agora. Hamilton conquistou um quarto lugar em Ímola como seu melhor resultado na temporada. Um resultado escasso em comparação com as expectativas que o piloto criou na Ferrari.
Diante do desempenho, Hamilton quebrou um recorde negativo na F1. Isso porque ele nunca havia deixado de subir ao pódio nos primeiros 10 circuitos da temporada na Fórmula 1. Vale ressaltar que a sua carreira foi iniciada em 2007.
Lewis Hamilton tenta se superar na Ferrari
Hamilton já soma 12 corridas sem pisar no palco de premiações (entre 2024 e 2025). Ele está a apenas um passo de superar seu recorde negativo de todos os tempos. Os 12 prêmios foram alcançados pelo piloto entre o GP de Singapura em 2023 e o GP da Espanha em 2024.
É fato que Hamilton não esperava construir sua história na Ferrari com tamanha dificuldade. O piloto tenta se recuperar na temporada e mantém o foco para a sequência da temporada. O britânico ainda tem esperanças sobre o carro SF-25.