Após 12 corridas, Hamilton tem ponto final pilotando pela Ferrari

Em má fase na Ferrari, o piloto Lewis Hamilton teve um ponto final em sua carreira. Isso porque, após cerca de uma década, o britânico encerrou sua sequência de pódios consecutivos no GP da Inglaterra. Na última corrida, o automobilista teve dificuldade com a chuva.

Hamilton é o recordista de vitórias na prova, com um total de nove triunfos. A sua última conquista foi pela Mercedes, em 2024, apesar das dificuldades do carro da equipe naquela temporada. Agora, competindo em casa pela Ferrari, não teve sucesso.

O veterano tem um total de pódios ainda maior nas estatísticas do GP da Grã-Bretanha. Lewis faturou 14 deles, ficando fora apenas em 2009, 2011, 2012, 2013 e 2025. O desempenho indica que o piloto está vivendo um dos piores momentos de sua carreira.

Na última corrida, pela 12ª etapa da Fórmula 1, Lewis largou do quinto lugar e fez a primeira parada na volta 11, adquirindo os novos pneus intermediários. A troca se deu em um momento de tráfego excessivo, depois que outros carros foram aos boxes, e ele retornou em oitavo.

Hamilton quase conquista pódio pela Ferrari

Ao final da prova, o heptacampeão ultrapassou três pilotos: George Russell, Pierre Gasly e Lance Stroll. No entanto, não conseguiu reduzir a diferença que tinha para o terceiro colocado, Nico Hülkenberg. Desta forma, ficou fora do pódio após uma longa sequência.

“Acho que o primeiro pit stop definitivamente não foi uma boa decisão, porque eu acabei sofrendo um undercut de um monte de gente. Preciso rever o que aconteceu de fato”, disse o piloto, logo após a corrida da Inglaterra, em entrevista à imprensa.

Lewis Hamilton explica que, caso a estratégia abordada fosse a correta, a Ferrari teria conquistado seu primeiro pódio com o britânico. No entanto, uma série de decisões acabaram impedindo a ascensão do ex-piloto da Mercedes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.