Após advertência dada pela FIA, Lewis Hamilton perde pontos na licença? Confirmado
Lewis Hamilton recebeu uma advertência dos comissários da FIA após se envolver em um incidente com Kimi Antonelli. O acontecimento se desencadeou no segundo treino livre do GP da Áustria, realizado nesta sexta-feira (27), no circuito de Spielberg.
O piloto da Ferrari teve um contratempo com Antonelli na curva 4, enquanto seguia em uma volta lenta. Hamilton foi visto se deslocando lentamente em direção à linha do traçado ideal, obrigando o italiano da Mercedes a sair da pista e utilizar a área de escape.
Após o ocorrido, ambos se manifestaram no rádio de suas respectivas equipes. Antonelli questiona a atitude do colega de pista, enquanto Hamilton admite que não havia percebido a aproximação. Ele levantou e fez um sinal de desculpas ainda na saída da curva.
Após análise, os comissários da FIA entenderam que houve um impedimento desnecessário. Com isso, por mais que exista uma postura mais tolerante adotada em treinos livres, a entidade publicou uma decisão oficial para se colocar contra o britânico.
“O piloto do carro 44, embora estivesse verificando seus espelhos após ser avisado pela equipe sobre a aproximação do carro 12, moveu-se lentamente para a linha de corrida na aproximação da curva 4, atrapalhando desnecessariamente o carro 12, que precisou tomar uma ação evasiva”, escreveu a FIA.
Lewis Hamilton foi notificado pela FIA
Os comissários decidiram aplicar apenas uma advertência a Hamilton, sem impacto para o restante do final de semana. O britânico não vai perder pontos na Super Licença da FIA e segue focado para as próximas definições no Grande Prêmio da Áustria.
O acontecimento reforça a necessidade de que os pilotos tenham um nível de atenção aceitável até mesmo nos treinos livres. Os circuitos com voltas curtas e tráfego intenso, como o Red Bull Ring, exige bastante atenção dos automobilistas.