Após anúncio de Colapinto na equipe, Alpine volta atrás
O chefe de equipe da Alpine, Flavio Briatore, deu uma declaração controversa em torno da situação de Franco Colapinto. Inicialmente, o argentino havia sido promovido para as próximas cinco etapas da fórmula 1, a apartir do GP da Emilia-Romagna neste fim de semana.
A Alpine confirmou, em 7 de maio, que Colapinto estaria substituindo Jack Doohan, que não conseguiu marcar pontos nas primeiras etapas de 2025. A intenção era de que o argentino fosse avaliado pelas próximas cinco corridas, trocando os papéis.
O comunicado de imprensa detalhou o cronograma ao mencionar as próximas cinco corridas. Briatore, contudo, se manifestou de forma semelhante: “Depois de analisar as primeiras corridas da temporada, tomamos a decisão de colocar Franco no carro ao lado de Pierre nas próximas cinco corridas. […] As próximas cinco corridas nos darão a oportunidade de tentar algo diferente e avaliar nossas opções”.
Agora no comando da Alpine, Briatore contradisse a declaração anterior: “Tenho que dizer que também esperava mais de Jack Doohan – talvez ele precise de uma pausa. Franco correrá o quanto for necessário. Li em algum lugar que ele terá cinco corridas, mas não, não há limite definido. Ele precisa ser rápido, não bater e marcar pontos. Só estou pedindo a ele essas três coisas”, afirma.
Após favorecer Colapinto, Briatore explica função na Alpine
Flavio Briatore assumiu o comando da Alpine, mas não tem um cargo ou título específico. Ele também esclareceu o tema em entrevista concedida nesta semana:
“Nada muda – o organograma mudou um pouco, mas todo o resto continua igual. Quando se trata da função de chefe de equipe, preciso avaliar a situação… Por enquanto, estou assumindo o comando, mas estou acostumado a isso, não é meu primeiro dia de aula”, salientou Briatore.