Após aposentar na F1, Nico Rosberg achou fortuna em outra profissão
O piloto Nico Rosberg surpreendeu o mundo ao conquistar o Mundial de Pilotos da Fórmula 1 em 2016. O automobilista, que anteriormente despontava como a sombra de Lewis Hamilton, conseguiu atingir o feito histórico e posteriormente se aposentou da categoria.
Rosberg optou por se aposentar rapidamente, justamente em seu auge, pensando em priorizar a saúde mental. O piloto teve um foco extra durante a conquista do Mundial em 2016, mas não queria repetir a mesma situação pelos próximos anos de sua vida.
Desta forma, Nico anunciou a aposentadoria do esporte e, desde então, os fãs demonstram curiosidade quanto à vida pessoal do finlandês. Um fato surpreendente é que ele atingiu uma fortuna milionária desde a sua entrada na Fórmula 1.
De acordo com o site Sportbuzz, Nico Rosberg tem uma fortuna acumulada em 50 milhões de dólares. Além de ter brilhado dentro das pistas, o profissional é reconhecido por suas atividades como investidor e empresário fora do automobilismo.
Nico Rosberg explica aposentadoria da F1
Em 2023, o piloto Nico Rosberg revelou os motivos da aposentadoria na Fórmula 1. Ele afirma que teve que renunciar à sua vida pessoal para focar completamente nas corridas, no carro, nos companheiros de equipe e nos mecânicos, abstendo seu social.
“De certo modo, renunciei à minha identidade. Tudo na minha vida eram as corridas, os mecânicos, engenheiros, companheiros de equipe, mesmo meu entorno social. Recomeçar do zero de uma vez foi um golpe para mim, e depois veio o vício do reconhecimento e do sucesso”, disse Rosberg, que deu sequência à sua vida pessoal após o título.
“Não foi fácil. Nunca havia pensado em outras paixões que teria, porque eu sempre pensava somente na próxima corrida”, disse o piloto ao portal Men’s Health.