Após começo complicado, Gabriel Bortoleto confirma recusa na Sauber

Há cerca de um ano, o piloto Gabriel Bortoleto já brilhou na pista de Imola pela Fórmula 2. Na pista em que Ayrton Senna sofreu o acidente fatal, o brasileiro fez a pole e utilizou um capacete que lembrava, muito, aquele que era usado pelo antigo automobilista.

Inclusive, quando ele decidiu usar o capacete, a semelhança era tanta que muitos acharam que havia sido colocada uma grande responsabilidade. Bortoleto não venceu em Imola, com uma largada ruim, mas os fãs pediram para que ele continuasse o capacete até o final e assim o fez, conquistando o título na última etapa.

Agora, Bortoleto retorna à Imola, mas sem pintura especial no capacete. O automobilista recusou a possibilidade e entende que o momento é outro, já que está começando a carreira na Fórmula 1 por uma equipe que está longe de conquistar grandes resultados.

“Eu decidi que não quero usar nenhum capacete com pintura especial no momento. Quero focar em fazer o melhor que eu puder nas próximas corridas. Estou gastando meu tempo pensando em outras coisas e não em pinturas especiais”, afirma Bortoleto.

Gabriel Bortoleto demonstra ânimo na Europa

A prova de Imola marca o início da temporada europeia, que pode significar uma reviravolta para Bortoleto. Isso porque ele tem maior costume com as pistas da Europa e, inclusive, revela que costuma gostar bastante do próximo circuito.

“A temporada europeia significa que estou de volta aonde eu corri por toda a minha carreira na base. Todas as corridas que fiz neste ano foram em pistas nas quais estive por uma vez ou em que nunca estive [com exceção do Bahrein]. Imola é uma pista em que estive algumas vezes, então é bom estar neste ambiente e, para nós, que moramos em Mônaco ou na Itália, é só pegar um voo curto ou ir de carro e você já está na pista”, afirma Bortoleto.

O traçado italiano está entre seus favoritos, já que contabiliza velocidades altas e curvas em que os pilotos precisam “se jogar”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.