Após demissão anunciada, Christian Horner continua na Red Bull
Demitido no início desta semana, o chefe de equipe Christian Horner teve a oportunidade de se despedir dos funcionários da Red Bull na fábrica de Milton Keynes. Em sua mensagem final, o profissional explica que permanecerá fazendo parte da equipe taurina.
De acordo com Horner, ele revela que vai continuar vinculado ao time, mas a sua função será passada para Laurent Mekies. “Continuarei empregado pela empresa, mas operacionalmente, o bastão será entregue”, explica o nome histórico da Fórmula 1.
Nas últimas horas, Laurent Mekies foi confirmado como substituto de Christian Horner na Red Bull. O francês vai assumir o cargo após 18 meses no comando da Racing Bulls. O profissional vinha fazendo um grande trabalho por sua antiga equipe.
Diante da fala de Horner sobre a manutenção do vínculo com a Red Bull, surgiram várias especulações sobre a posição dentro da equipe. Embora ele não seja mais o líder, houve um questionamento se ele estaria apto para voltar a trabalhar em outra função.
A resposta, contudo, indica que Christian não deve voltar a trabalhar na Red Bull. Isso porque a equipe já está buscando uma nova direção para o futuro e não pretende permanecer com o profissional. No papel, contudo, Horner foi colocado em licença remunerada.
Red Bull avalia situação de Christian Horner
A saída de Horner teve que ser acertada nos mínimos detalhes pela Red Bull. Isso porque ele ainda tinha vários anos de contrato restantes e o pagamento da indenização não seria suficiente. Para se ter uma ideia, o dirigente tem o segundo maior salário da equipe.
O acordo entre as partes ainda pode apresentar exigências próprias de Christian. A questão poderia incluir a redução da duração de sua licença de jardinagem – permitindo que ele possa fechar acordo com outra equipe do grid da Fórmula 1.