Após demissão de Christian Horner, Verstappen vai deixar a Red Bull? Confirmado

O diretor da equipe Red Bull, Christian Horner, foi demitido nas últimas horas. O dirigente comandava o time desde que entrou na Fórmula 1 em 2005 e está sendo substituído pelo diretor da Racing Bulls, Laurent Mekies. A informação contrasta gera resposta de Max Verstappen.

Após a oficialização da saída de Christian Horner, o empresário do tetracampeão mundial afirma que nada mudará nos bastidores da Red Bull. O holandês teve papel essencial no legado do dirigente, já que ambos tiveram um período de dominância na Fórmula 1.

A saída ocorre em meio às constantes especulações que ligam Max Verstappen com a Mercedes. O piloto demonstra insatisfação com o desempenho recente da Red Bull e tem conversas em aberto com a equipe britânica, que avalia a dupla de pilotos para 2026.

Na temporada passada, o pai de Verstappen, Jos, deixou claro que Horner precisava ser demitido após alegações de comportamento inadequado feitas por uma funcionária da Red Bull. No entanto, posteriormente, o dirigente foi inocentado interna e externamente.

Christian Horner confirma saída e Verstappen fica na Red Bull

Um ano e meio depois da polêmica, Christian partiu e abre uma lacuna na Red Bull. O empresário de Max, Raymond Vermuelen, afirma que a vida continua. O piloto segue focado nos trabalhos com os taurinos e cumprirá seu contrato até o final da temporada.

“Fomos informados com antecedência pela diretoria da Red Bull que essa decisão havia sido tomada. Cabe à Red Bull dar uma explicação mais detalhada sobre o motivo. Continuamos a olhar para o lado desportivo”, disse Vermuelen ao jornal De Telegraaf.

O piloto Max Verstappen ocupa a terceira colocação no Campeonato de Pilotos da Fórmula 1 2025. O holandês totaliza 165 pontos, com duas vitórias e cinco pódios.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.