Após dois títulos e anos na Fórmula 1, Fernando Alonso confirmou despedida

O espanhol Fernando Alonso é um dos pilotos mais lendários no paddock da Fórmula 1. Em 18 anos de serviços prestados para a principal categoria do automobilismo mundial, o profissional ficou marcado por títulos, polêmicas e fortes declarações.

Desde a estreia pela Minardi em 2001, o espanhol de apenas 19 anos de idade já dava indícios de que poderia marcar seu nome na história do esporte a motor. Em pouco tempo, ele se destacou e chegou a ser coroado com dois títulos mundiais no Brasil, em 2005 e 2006.

No entanto, em 2017, após ter ficado sem condições de brigar por vitórias na Fórmula 1, Fernando Alonso decidiu tentar a sorte nas 500 Milhas de Indianápolis. Ele liderou uma parceria entra a McLaren e a Andretti, contando com um equipamento potente.

Na classificação, o espanhol foi o sétimo; na corrida, chegou a liderar, mas abandonou a parte final da prova por conta de uma quebra no motor da Honda. A experiência foi considerada satisfatória e ele confirmou o retorno à prova no ano seguinte.

Fernando Alonso fez história na Fórmula 1

Em busca da Tríplice Coroa no automobilismo mundial – GP de Mônaco, Indy 500 e 24h de Le Mans – o campeão da Fórmula 1 estreou em Le Mans no cockpit de um protótipo da Toyota. Logo na primeira tentativa, ele garantiu a taça ao lado de Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima.

A vitória quebrou a sequência da montadora japonesa, que nunca tinha conseguido vencer a tradicional corrida de longa duração na categoria principal. Em seguida, Fernando Alonso tomou a decisão de retornar à Fórmula 1 e, atualmente, defende a Aston Martin.

Após anos de experiência no automobilismo, o piloto de 43 anos começa a falar sobre aposentadoria na Fórmula 1. No entanto, ele ainda pretende permanecer por mais um ano na Aston Martin.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.