Após fracasso, Liam Lawson recebeu recado de chefão da Red Bull
O diretor da equipe Red Bull, Christian Horner, compartilhou o que disse a Liam Lawson após seu difícil fim de semana de estreia com a Red Bull.
O Grande Prêmio da Austrália de Lawson começou a complicar-se no sábado, quando ele não conseguiu avançar para além do primeiro segmento da qualificação. A Red Bull fez alterações de última hora no carro, fazendo com que ele largasse do pit lane, mas o progresso foi complicado devido às dificuldades enfrentadas nas condições de chuva.
Após a troca para pneus secos mais tarde na corrida, o grande prêmio de Lawson terminou quando outra chuva forte fez com que ele perdesse o controle e batesse na barreira. Isso gerou questionamentos sobre a promoção de Lawson à equipe, especialmente após ele substituir Sergio Pérez, apesar de ter apenas 11 corridas de experiência na Fórmula 1.
Christian Horner se manifestou sobre o assunto
Em resposta a uma pergunta da Sky F1 sobre o que disse a Lawson após a corrida, Horner comentou: “Acho que ele precisa se recompor e focar nos aspectos positivos. Ele teve a segunda volta mais rápida da corrida. Foi apenas um fim de semana muito difícil, então é importante virar a página, manter a cabeça baixa. Não olhe para as mídias sociais e foque na próxima corrida. Acreditamos no potencial dele, ele só precisa de um pouco de tempo.”
Lawson superou Tsunoda na disputa pela promoção à Red Bull, apesar da experiência mais extensa deste último na F1.
Vários pilotos tiveram dificuldades ao lado de Max Verstappen nos últimos anos, mas após o início complicado de Lawson, Horner defendeu a decisão de promover o piloto de 23 anos.
“É um assento difícil”, disse Horner. “Ele [Verstappen] está na equipe há quase 10 anos. Daniel Ricciardo foi um forte companheiro para ele nos primeiros anos. Checo [Pérez] fez um bom trabalho de 2021 a 2023, ficando em segundo no campeonato mundial em 2023. Temos uma política de apoiar a juventude e jovens talentos. É por isso que estamos dando essa oportunidade ao Liam.”
Porém, Lawson enfrentou mais dificuldades ao se classificar em último lugar para a primeira corrida de velocidade da temporada, no Grande Prêmio da China.