Após mal chegar na Red Bull, Yuki Tsunoda já tem posição ameaçada na equipe
Enfrentando dificuldades, o piloto Yuki Tsunoda está com a posição ameaçada na Red Bull. O principal candidato para assumir a vaga é Isack Jadkar, que destaca que não se deixa abater pelos problemas recentes dos companheiros de Max Verstappen.
Vale ressaltar que Lawson foi promovido após uma curta passagem pela Racing Bulls ao final de 2024. Ele foi promovido ao lado de Verstappen para o segundo lugar, mas teve dificuldades de ritmo. Por conta disso, a equipe optou por transferi-lo de volta ao antigo time.
No lugar de Lawson, a Red Bull promoveu Yuki Tsunoda, mas em seu primeiro fim de semana de corrida com a equipe, o japonês caiu para o meio do grid após ser superado por Lawson e Hadjar. Com isso, a equipe pode preparar mais uma mudança.
Apesar das dificuldades enfrentadas pelos companheiros, Hadjar disse que tem a perspectiva de ganhar a promoção em breve. “Honestamente, parece que é muito difícil estar ao lado de Max”, afirmou o francês à mídia, antes do Grande Prêmio do Bahrein.
Hadjar de olho em vaga de Yuki Tsunoda na Red Bull
Hadjar demonstra capacidade para o cargo nas últimas semanas, tendo se recuperado de uma grande decepção na Austrália, onde caiu na volta de apresentação. Em seguida, conquistou o 11º lugar na China, antes de marcar seus primeiros pontos com o oitavo lugar no Japão. O desempenho o fez superar até mesmo Lewis Hamilton na classificação de sábado.
Questionado sobre a sua confiança após o choque em Melbourne, Hadjar não hesitou: “Sim, mas não é como se eu não precisasse trabalhar”