Após penalidade confirmada, Norris perde posições no grid da próxima corrida? Confirmado
Lando Norris recebeu uma punição por abandonar o GP do Canadá, mas isso não será suficiente para que perca posições no grid no GP da Áustria. Isso porque a sua McLaren ainda estava classificada na ordem de chegada e completou quase todas as 70 voltas.
Norris foi penalizado com cinco segundos por ser considerado o responsável pelo acidente com Oscar Piastri. O companheiro de Lando não sofreu consequências graves e conseguiu terminar em quarto lugar, então os comissários impuseram uma penalidade leve.
Lando Norris se desculpou com a equipe e assumiu toda a responsabilidade pelo acidente. Vale ressaltar que não houveram penalidades pelas infrações por ultrapassagem após a bandeira quadriculada com o Safety Car ainda na pista. Antonelli, Piastri, Ocon, Leclerc, Sainz, Gasly e Stroll receberam apenas uma advertência durante o Grande Prêmio.
O próximo desafio dos pilotos ocorre na Áustria, em 29 de junho (domingo), às 10h (de Brasília). O Grande Prêmio será realizado no Red Bull Ring.
Toto Wolff comenta batida de Lando Norris
O GP do Canadá ficou marcado pela colisão entre Oscar Piastri e Lando Norris. O chefe da Mercedes, Toto Wolff, afirma que a McLaren precisa estabelecer regras para evitar uma nova batida entre os companheiros. Ele já lidou com problemas semelhantes em sua carreira.
Em 2014 e 2016, por exemplo, Wolff teve que conter a rivalidade entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg. Ele ainda comenta que já viu algo parecido com a tentativa falha de Norris para ultrapassar Piastri. Toto ressalta que “já viu este filme”.
“Estava lá como ator. É difícil porque é isso que os pilotos são instruídos a fazer: ganhar campeonatos. Principalmente na Fórmula 1”, explica o dirigente, em referência aos acontecimentos entre Hamilton e Rosberg.