Após perda da F1 para Globo, Band terá ausência de Mariana Becker

A Fórmula 1 teve o retorno confirmado na Globo para próxima temporada. Com isso, a Band diz adeus a categoria que estava na tela da emissora paulista desde 2021. Entre as perdas mais sentidas pelos torcedores, está a repórter Mariana Becker, muito querida pelos fãs e figurinha carimbada na Bandeirantes. Mas, a experiente profissional estará ausente em algumas transmissões já em 2025.

Mariana Becker, responsável pela cobertura presencial da Fórmula 1 na Band, passou a atuar em esquema de rodízio com o jornalista Thiago Fagnani em 2025. Com isso, tem deixado de cobrir algumas corridas ao longo da temporada – e, segundo apuração do site F1MANIA.NET, ainda ficará fora de mais duas etapas até o encerramento do campeonato.

Desde 2024, o calendário da Fórmula 1 conta com 24 etapas, além das seis corridas Sprint, o que aumentou consideravelmente a carga de trabalho da equipe de cobertura. Diante disso, a Band adotou o revezamento entre os repórteres para acompanhar as viagens do circo da F1.

Repórter estará fora de duas corridas com transmissão da Band

Após 12 etapas disputadas em 2025, Mariana já não esteve presente nos GPs do Bahrein, Miami, Ímola e Espanha. E, até o fim da temporada, também não participará das coberturas dos GPs da Itália (em Monza) e dos Estados Unidos (em Austin), que ficarão sob responsabilidade de Fagnani. Nas demais corridas do calendário, Mariana seguirá à frente da cobertura.

A partir de 2026, a Fórmula 1 deixará a Band e retornará à TV Globo, encerrando um ciclo iniciado em 2021. Ao comentar a mudança, Becker admitiu que, embora já esperasse a transição, foi um momento doloroso e se emocionou com o carinho recebido do público.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.