Após perder F1, Band surpreende ao confirmar aposta em brasileiro
Já foi confirmada de forma oficial que a Band não será mais a emissora responsável por transmitir as emoções da Fórmula 1, já que a “missão” ficará com a Globo a partir de 2026. Porém, isso não impede a emissora paulista de surpreender, tanto que uma aposta em um talento brasileiro foi confirmada.
A Band vai repetir a estratégia utilizada com Gabriel Bortoleto na Fórmula 2 em 2024 e apostará na reta final da Fórmula 3 em TV aberta, acompanhando a disputa de Rafael Câmara pelo título da categoria. Na tarde desta sexta-feira (1º), a emissora do Morumbi anunciou uma alteração na programação do próximo domingo (3), incluindo a corrida principal da F3 na Hungria em sua grade.

A mudança será válida tanto para a programação de São Paulo quanto para a Rede nacional. A transmissão está prevista para começar às 3h25 (horário de Brasília), na madrugada de sábado para domingo, cinco minutos antes da largada.
A prova será exibida entre as sessões de filmes “Cine Privé” e “Cinema da Madrugada”. Antes da alteração, a grade da semana divulgada na quinta-feira (24) previa o programa “Chama no Privé” às 3h05.
Brasileiro muito próxima de confirmar o título da categoria
A decisão da Band faz sentido: Rafael Câmara tem grandes chances de garantir o título já em Budapeste. Faltando duas etapas para o fim da temporada, o brasileiro larga na pole position na Hungria, enquanto seu principal rival, Nikola Tsolov, parte apenas da 21ª posição. A diferença entre os dois é de 30 pontos, e, caso Câmara amplie essa vantagem para 40, poderá assegurar o campeonato antes mesmo da etapa final na Itália, após as férias de verão.
A emissora já adotou estratégias semelhantes anteriormente. Em 2023, transmitiu as corridas decisivas de domingo que deram o título da F2 a Bortoleto, no Catar e em Abu Dhabi. E em 2022, exibiu os momentos finais da corrida de sábado em que Felipe Drugovich conquistou o título da F2, ainda que de forma parcial, devido ao horário eleitoral.