Após pontos oficializados, Ferrari lidera o campeonato mundial com 15 pontos de frente
Após o Lone Star Le Mans, realizado no último domingo (7), a Ferrari está na liderança do Mundial de Endurance (WEC) na temporada de 2025. Os pilotos James Calado, Alessandro Pier Guidi e Antonio Giovinazzi abriram ainda mais distância aos rivais.
O trio da Ferrari #51 tem 115 pontos somados e abre 15 pontos de distância para o conjunto com Robert Kubica, Yifei Ye e Philip Hanson. A escuderia italiana começou as finais na liderança, mas sofreu um furo no pneu e finalizou a etapa em quinto lugar.
Kévin Estre e Laurens Vanthoor, que venceram com o Porsche Penske, saltaram para a terceira posição. Matt Campbell completou o trio, mas tem uma prova a menos no ano e ocupa o sexto lugar. Em quarto está a Ferrari #50 de Miguel Molina, Antonio Fuoco e Nicklas Nielsen.
No Mundial de Equipes, o AF Corse #83 terminou na frente do Porsche #99 e abriu 71 pontos de vantagem na liderança. Com isso, a escuderia Ferrari assegurou o título na etapa do Texas com duas provas de antecedência.
O brasileiro Dudu Barrichello esteve com Valentin Hasse-Clot e saíram zerados do Texas, caindo para a 13º colocação, com 31 pontos, pela Aston Martin #10. Augusto Farfus terminou em nono lugar com o BMW #31 de Yasser Shahin e Timur Boguslavskiy.
Ferrari segue focada no Mundial de Endurance
Os carros voltam à pista entre os dias 26 e 28 de setembro para a realização das 6 Horas de Fuji, pela sétima e penúltima etapa da temporada 2025 do Mundial de Endurance (WEC). O campeonato de carros conta com transmissão ao vivo no Youtube do Grande Prêmio.