Após problema com volante de Alonso, FIA toma decisão
O delegado técnico da FIA, Jo Bauer, visitou a garagem da Aston Martin durante o TL2 do Grande Prêmio do Bahrein. Ele se fez presente de forma inesperada em razão de um problema estranho no volante de Fernando Alonso, que se desconectou do carro.
Com apenas duas voltas na sessão, o espanhol se viu segurando um volante desconectado depois que se soltou enquanto dirigia. A questão se desencadeou após o início do Treino Livre 2, na preparação para o Grande Prêmio do Bahrein.
“Troque o volante. Há um problema com o volante; ele está desligando”, notificou Alonso à sua equipe via rádio. “Nós também vimos o problema, então provavelmente vamos trocar a roda. Volto a falar com você em um segundo”, respondeu o engenheiro de corrida.
No entanto, quando o bicampeão estava contornando a última curva antes de entrar no pit lane, o volante se desconectou completamente da coluna de direção. Alonso saiu da pista e recolocou o volante para retornar com segurança aos boxes.
Alonso teve problema grave notificado pela FIA
A Aston Martin começou a trabalhar para resolver a preocupação de Alonso. Pouco tempo depois, se percebeu que o problema era mais significativo que o esperado. Ao invés de colocar um volante, a equipe teve que trocar toda a coluna de direção antes de mandar o piloto de volta à pista.
A troca levou cerca de 15 minutos, com Alonso conseguindo retornar à pista para as voltas finais da sessão. Ele terminou em 15º, ainda à frente do companheiro de equipe, Lance Stroll, em 19º.