Após provas de pontuação, título de Felipe Massa foi reconhecido pela FIA

O brasileiro Felipe Massa tomou a decisão de se aposentar da Fórmula 1 em 2017. No entanto, o ídolo continua sendo lembrado pelos fãs da modalidade e ainda luta para que possa ter um título eternizado na principal competição do automobilismo.

Massa nunca terminou em primeiro no ranking geral da categoria, porém conseguiu emplacar duas taças de construtores. Nos anos de 2007 e 2008, o brasileiro, junto da Ferrari, recebeu a condecoração por ter apresentado o melhor carro da temporada. Desta forma, o automobilista teve dois títulos reconhecidos pela FIA, entidade que rege as regras da Fórmula 1.

Apesar da façanha ter sido reconhecida oficialmente, Felipe Massa segue lutando para que tenha o reconhecimento do título mundial de 2008. Isso porque o brasileiro acredita ter sido prejudicado por Nelsinho Piquet, quando o piloto ocasionou um acidente.

“Me roubaram. Foi um campeonato perfeito, que acabou por um ponto (de diferença) em Interlagos. Mas depois vimos que houve uma corrida manipulada, e o resultado deveria ter sido cancelado. (…) Fui campeão por 38 segundos, mas não foi verdade. Fui campeão para sempre”, destaca Felipe Massa, em entrevista ao portal Infobae.

Felipe Massa bate na trave por manipulação

O piloto Felipe Massa ficou próximo de ter conquistado o título mundial de Fórmula 1. Após ter finalizado a corrida de Interlagos em primeiro lugar, o brasileiro ostentou o status de melhor piloto por 38 segundos. No entanto, Hamilton fez uma ultrapassagem no final da corrida e conquistou o campeonato de pilotos.

Pouco tempo depois, foi descoberto um movimento de manipulação de resultados na Fórmula 1. A questão teve influência direta para que Massa não tivesse a conquista do título mundial e é por esse motivo que ele luta para que tenha a conquista de 2008.

Confira como ficaram as cinco colocações iniciais na F1 de 2008:

1º Lugar: Lewis Hamilton – 98 pontos
2º Lugar: Felipe Massa – 97 pontos
3º Lugar: Kimi Raikkonen – 75 pontos
4º Lugar: Robert Kubica – 75 pontos
5º Lugar: Fernando Alonso – 61 pontos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.