Após ser confirmado na Cadillac, Sergio Pérez faz anúncio sobre fim da carreira

Para alegria de muitos fãs da Fórmula 1, Sergio Pérez teve o retorno confirmado na principal categoria do automobilismo mundial, sendo um dos pilotos da Cadillac, nova equipe do grid a partir da próxima temporada. Mas, é bom os torcedores aproveitarem o momento, pois o mexicano deu uma importante declaração envolvendo o fim da carreira nas pistas.

Lembra quando eu disse ‘até mais’? Este é o próximo capítulo.” Foi assim que Sergio Pérez anunciou, em um vídeo emocionante nas redes sociais, seu retorno à Fórmula 1. Em outra declaração, o mexicano destacou: “Vejo a Cadillac como meu último grande projeto na categoria.”

Segundo informações de bastidores, Pérez assinou um contrato de dois anos com a Cadillac, com opção de renovação por mais uma temporada. Isso lhe permitiria competir até o fim de 2028, quando terá 38 anos. “Encerrar minha carreira aqui seria incrível”, afirmou o piloto.

O plano de Pérez com a nova equipe da Fórmula 1

Parte da equipe desde o início do projeto, Pérez quer ajudar a transformar a novata Cadillac em uma das escuderias mais competitivas da Fórmula 1. “É importante que vejamos progresso rápido. Mas o tempo dirá”, declarou.

Nos primeiros anos, a equipe competirá como cliente da Ferrari: chassis próprio, mas motores fornecidos por Maranello. Apenas depois de um período de adaptação a Cadillac planeja estrear sua própria unidade de potência, tornando-se uma equipe de fábrica, como Ferrari e Mercedes.

A entrada da Cadillac também selou a exclusão de Mick Schumacher da disputa por um cockpit. A equipe optou por iniciar sua trajetória na F1 com pilotos mais experientes, entre eles Pérez. Sobre sua permanência futura, o mexicano prefere não se preocupar. “Quero aproveitar ao máximo este retorno com a Cadillac. Vai passar muito rápido. É a última vez que estou aqui, então vamos valorizar cada momento e cada resultado.”

Ao longo de quase 300 corridas, Pérez conquistou seis vitórias, defendendo Racing Point e Red Bull. Seu melhor resultado foi o vice-campeonato mundial de 2023, atrás apenas de Max Verstappen.

Antes disso, passou por Sauber, McLaren, Force India/Racing Point e Red Bull. Logo em sua segunda temporada, brilhou com a Sauber ao subir várias vezes ao pódio. Sua primeira vitória veio no fim de 2020, resultado que abriu as portas para a Red Bull.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.