Após ser rebaixado na Fórmula 1, Liam Lawson é detonado por ex-campeão

Jacques Villeneuve criticou Liam Lawson, chamando o piloto demitido da Red Bull de “arrogante” após sua saída da equipe. Nesta quinta-feira (27), a equipe austríaca confirmou que Lawson será substituído por Yuki Tsunoda, com efeito imediato.

Tsunoda fará sua estreia pela Red Bull no GP do Japão, em sua corrida em casa, no próximo fim de semana, enquanto Lawson retornará à Racing Bulls após apenas duas corridas difíceis com a equipe principal.

Antes de sua promoção à Red Bull, Lawson tinha apenas 11 grandes prêmios no currículo, tendo substituído Daniel Ricciardo por lesão em 2023 e sido chamado novamente para as últimas etapas da temporada de 2024.

O que disse o ex-campeão mundial?

Em declarações ao NZCasino, o campeão de F1 de 1997, Villeneuve, questionou a postura de Lawson no início de sua carreira na F1.

É importante lembrar que ele [Lawson] chegou à F1 com uma atitude muito arrogante”, disse Villeneuve. “Ele chegou no ano passado dizendo o quão incrível seria, e tinha uma postura um pouco pretensiosa. Quando os resultados não aparecem, isso faz com que todos reajam com ainda mais força.

Villeneuve também criticou o desempenho de Lawson nas corridas, apontando que ele registrou “o pior resultado já visto em um carro da Red Bull”. “Ele se colocou em uma posição complicada”, completou.

O fraco desempenho de Lawson nas duas primeiras corridas da temporada resultou em largadas do pit lane nas duas etapas. Ele sofreu um acidente na Austrália, ao tentar controlar o carro em condições de chuva com pneus secos, e não conseguiu ter ritmo competitivo na China.

Villeneuve expressou surpresa pela rapidez da decisão da Red Bull, mas afirmou que Lawson é o único responsável pela situação. “Essas duas corridas não foram boas para ele no paddock“, observou.

É simples, e esse é o risco. Quando você começa na Red Bull, tem que estar pronto imediatamente. E esse é o preço de correr no melhor time. Você aceita esse risco? Ótimo. Mas, se não der certo, o preço será alto.”

É assim que funciona, e tudo bem. Era assim que deveria ser. Achei que eles poderiam ter dado a ele mais três corridas, quando voltassem para a Europa, para tomar uma decisão mais ponderada”, completou Villeneuve.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.