Após tarifas anunciadas, Cadillac vai desistir da F1? Confirmado
A Cadillac continua focada para ajeitar os preparativos envolvendo sua estreia na Fórmula 1 em 2026. Mesmo com as novas tarifas impostas pelo governo dos Estados Unidos, o presidente da General Motors, Mark Reuss, garante que a marca segue focada em entrar na principal categoria do automobilismo.
Apesar do pesado impacto financeiro anunciado por conta da tarifa de 10% imposta pelo presidente Donald Trump, Reuss comentou que a Cadillac não será afetada. A equipe continua disposta a entrar na Fórmula 1 e prevê um grande investimento na categoria.
“Temos estruturas de longo prazo, que em alguns casos são bem antigas, e estão lá há muito tempo. Estamos trabalhando para trazer o máximo possível para os Estados Unidos e evitar as tarifas, mas não a qualquer custo – e isso não acontece da noite para o dia. Não há um interruptor que você liga e diz: ‘Ah, de repente estamos livres de tarifas’. Isso não vai afetar este projeto”, afirma Reuss.
A entrada da Cadillac na Fórmula 1 conta com uma série de investimentos. Além da General Motors, a equipe tem uma rede de investidores, patrocinadores e parceiros comerciais. Eles ajudam a manter o projeto dos desafios econômicos, como as tarifas comerciais.
Cadillac se movimenta para estrear na Fórmula 1
O CEO da TWG Motorsports, Dan Towriss, comentou detalhes sobre a movimentação em torno do lançamento da Cadillac na Fórmula 1: Certamente queremos ter grandes marcas americanas como base do nosso plano. Mas estamos em um palco global, então essa não é uma estratégia voltada apenas para os EUA. O interesse tem sido enorme”.
A Cadillac ainda está em negociação para garantir um patrocinador principal, que pode render até 75 milhões de dólares por ano. Além disso, a marca pode fechar com patrocinadores secundários para ajudar nos custos com peças e logística.