Arábia Saudita pode comprar equipe já existente na Fórmula 1?

O Grande Prêmio da Arábia Saudita está prestes a acontecer na temporada de 2025. Prévio ao circuito, o presidente da federação de automobilismo do país destaca que é apenas uma questão de tempo até que o país do Oriente Médio compre uma equipe do grid da Fórmula 1.

A Arábia Saudita está no calendário da competição desde 2021 e os árabes estão demonstrando cada vez mais interesse para entrar com força na modalidade. Diante disso, a compra de uma equipe que faz parte do atual grid está em pauta nos bastidores.

O país pode seguir o exemplo do Bahrein, que assumiu a propriedade total do grupo McLaren, para fazer parte de uma equipe da Fórmula 1. No entanto, até o momento, não existe qualquer tipo de conversa para que os árabes possam assumir uma posição.

Contudo, a compra de uma equipe custaria um bom dinheiro à Arábia Saudita, já que estima-se que cada equipe, mesmo as que estão no final do grid, vale pelo menos £ 1 bilhão. E, no momento, nenhum dos proprietários está interessado na venda.

“Quer dizer, isso pode acontecer. Se você vai comprar uma equipe de Fórmula 1, as pessoas vão comprá-la para ganhar dinheiro com ela, especialmente se ela for comprada por uma das empresas do PIF (Fundo de Investimento Público). Vemos que há muito [crescimento], agora que a Fórmula 1 está alcançando novos mercados, as vendas estão aumentando globalmente”, disse o príncipe árabe Khalid bin Sultan.

Arábia Saudita visa compra na Fórmula 1

O principe não esconde o desejo de assumir uma equipe da Fórmula 1 nos próximos anos. Veja:

“Não é fácil dizer qual equipe comprar e como você vai administrar isso. Mas temos muito interesse. Eles estão patrocinando, estamos sediando uma corrida de Fórmula 1, estamos patrocinando equipes, então não ficaria surpreso se víssemos um anúncio de uma equipe saudita”, afirma o príncipe.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.