Aston Martin analisa mudança e Lance Stroll deve ser avisado
Nos últimos meses, o carro da Aston Martin estava rodando uma especificação mais antiga da suspensão traseira. Desde o auge de 2023, a equipe que notifica a presença de Lance Stroll estava apresentando uma queda considerável no desempenho.
No entanto, a partir da corrida na Hungria, houve uma nova esperança para a Aston Martin. Isso porque a mais recente especificação da suspensão traseira pode surgir como solução para a equipe. Vale ressaltar que a situação ainda está sendo analisada pelo time.
O novo eixo traseiro correspondeu positivamente, com os pilotos Lance Stroll e Fernando Alonso terminando na sétima e quinta colocação, mas ainda gera mistério nos bastidores. Andy Cowell, diretor da Aston Martin, afirma que a situação ainda requer tempo.
“Estamos revisando isso e investigando o que é possível com as peças dos fornecedores da Mercedes e o que queremos fazer. E isso também significa avaliar quanto esforço queremos investir nas mudanças este ano, em vez de simplesmente continuar com o que temos”, afirma Andy Cowell.
Aston Martin avalia mudança com Lance Stroll
A Aston Martin ainda quer entender se o aumento de desempenho vai refletir a situação em outras pistas. A equipe tem que compreender o modelo para atingir todo o seu potencial – e isso teria que levar várias corridas em análise.
“Você tende a ser mais capaz de refinar e otimizar o que já sabe do que de fazer mais mudanças”, diz Cowell, que ainda não sabe o quanto a nova suspensão traseira vai ajudar. Além disso, restam apenas mais 10 corridas até o fim da temporada.
A equipe terá pouco tempo para entender o novo componente e isso não trará benefícios para 2026, já que a equipe se tornará parte da Honda no novo período regulamentar.