Aston Martin passa vergonha e pode render marca indesejada para Alonso
Fernando Alonso, da Aston Martin, ainda não pontuou neste início de temporada na Fórmula 1 de 2025. O espanhol finalizou na 15ª colocação em Miami, completando seis corridas consecutivas fora da zona de pontos, sua pior sequência desde que ficou sem recompensa nas rodadas iniciais de 2017.
Caso Alonso não consiga marcar pontos na próxima etapa, em Ímola, ele igualará seu pior recorde da carreira, com sete corridas sem pontuar desde o início da temporada de 2015. Somente na temporada de estreia, em 2001, que ele não marcou pontos, teve um desempenho pior.
O automobilista afirma que pode encerrar a seca de pontos na temporada com o “caos”. O bicampeão afirma que já teve algumas oportunidades de pontuar e sente que as oportunidades devem ser aproveitadas a partir dos próximos circuitos.
“No Japão, fiquei em 11º, Jeddah foi perfeito e temos três ou quatro oportunidades no ano, quando o caos acontece, de marcar pontos. Já foram três neste ano na Austrália, cometi um erro na brita e saí da pista; na China, houve três carros desclassificados, e tive um incêndio no freio e [na Sprint], a pista estava seca, mas mantivemos os intermediários por muito tempo”, afirmou.
Alonso faz projeção para pontuar na Aston Martin
Felipe Alonso afirma que já perdeu três janelas para marcar pontos com a Aston Martin, mas ressalta que terá outras chances na temporada. Ele entende que precisa abraçar as próximas oportunidades para que possa pontuar em 2025.
“Estou dando o meu melhor ao volante, mas é uma boa pergunta para os gerentes, eles sabem o que está por vir. Eles trabalham muito duro e nós os apoiamos, mas não podemos falar sobre os detalhes técnicos do carro e atualizações porque não estamos informados toda semana”, salientou.